A Campanha

thumb

Pretendemos conscientizar o consumo de alcool no Brasil. Participe da campanha e faça parte dessa mudança.

Conheças nossas metas

  • precisamos reunir 1 milhão e 500 mil assinaturas
  • Retirar o parágrafo único presente na lei 9294
  • Conscientizar a sociedade sobre os abusos do álcool
  • Assine o documento

Você sabia que todas as pesquisas recentes sobre o consumo de bebidas alcoólicas têm demonstrado que o aumento do uso entre jovens está crescendo acima da média de outras faixas etárias?

E, que esse uso é cada vez mais precoce entre os adolescentes?

Para entender este fenômeno vamos demonstrar o absurdo da nossa lei que regulamenta a propaganda de bebidas alcoólicas:

O Brasil tem uma lei, a 9294 de 15/07/96, que restringe o horário de veiculação de propagandas de bebidas alcoólicas. Só podem ser exibidas de 22 às seis da manhã. Esta lei também diz que não pode haver associação dos etílicos com :

temas ligadas ao sexo

temas ligados ao esporte

ou que induzam a uma idéia de bem estar e saúde

Nossa luta não é contra a bebida. Entendemos que o estado não pode ser o indutor do consumo, admitindo, por meio das concessões de rádios e televisões, propagandas que mentem e iludem a população.

Precisamos acabar com essa hipocrisia. O poder da indústria e outros interesses econômicos não podem suplantar a verdade e a verdade é que este furo na lei que regulamenta as propagandas de bebidas alcoólicas tem sido indicado como principal fator no expressivo aumento de consumo de cerveja entre jovens e mulheres no Brasil.

Pra enfrentar esta situação a Comissão de Prevenção de Combate ao Crack e a Outras Drogas está aderindo a Campanha “Cerveja também é alcool” iniciada em 2013 pelo Ministério Público do estado de São Paulo.

A Campanha precisa levantar em torno de um milhão e meio de assinaturas para viabilizar um projeto de lei de iniciativa popular conforme prevê a Constituição Federal.

O objetivo deste projeto de lei com grande incentivo da sociedade é o de modificarmos aquele parágrafo único que permite que no Brasil cerveja seja veiculada como se não fosse bebida alcoólica.

Consumo precoce e exagerado de cerveja não deixa nunhuma menina com corpo escultural e nem fazem dos nossos meninos craques no futebol como tentam nos mostrar a Indústria cervejeira em suas propagandas.

QUEREMOS O CONSUMO CONSCIENTE!
Sem mentiras ou enganações!

Escreva seu e-mail para novidades